Terça-feira, 3 de Março de 2009

Dançar o silêncio em Liverpool Station

A anúncio da T-Mobile, filmado em Liverpool Station, em Londres, está sem dúvida muito bem conseguido e quando passou pela primeira vez na televisão inglesa, o seu impacto foi grande, conforme podem ver aqui.

O que ninguém pensou foi que, através de uma rede social, neste caso o Facebook, um grupo de pessoas decidisse replicar o anúncio da T-Mobile, mas desta vez no mundo real e numa sexta-feira às 19.00, hora de ponta na estação, combinaram começar a dançar ao ritmo da sua própria música ou do seu próprio silêncio, contagiando tudo e todos, conforme podem ver aqui ou aqui. A adesão foi tão grande, que a estação teve que ser fechada durante uma hora.

No âmbito das reflexões sobre social media, a grande questão que se coloca é se em algum momento, esteve aqui a mão da T-Mobile?
Ninguém pode responder ao certo a esta questão, o que é certo é que o resultado em cadeia foi brutal e multiplicou várias vezes o retorno da campanha inicialmente projectado.
 
publicado por uriel oliveira às 17:40
link | comentar | favorito
partilhar
6 comentários:
De Pedro a 4 de Março de 2009
Boa tarde,

O Out of the box está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt e http://www.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!
De António Valle a 4 de Março de 2009
Já tinha visto mas não me canso de ver :) é brilhante.
É o marketing de guerrilha e que podes acompanhar mais iniciativas deste género em http://improveverywhere.com/

Em Portugal não se vê muito...

De Valença. a 4 de Março de 2009
este video é brutal! muito bom mesmo.

parabéns pelo destaque.
De António Valle a 4 de Março de 2009
Destaque mais que merecido. Pefeitamente esperado :)

Parabéns.
Continua

Grande Abraço,
António Valle
De propagandaearte a 6 de Março de 2009
Caro Uriel:

Penso ser bastante interessante continuarmos a discutir essa coisa tão interessante que é a comunicação social. Li seu e-mail e fiz as minhas ponderações (creio que consegui abordar todos os tópicos) só que como ficou um texto bem extenso e achei mais conveniente fazer dele um post. Assim ainda teremos a vantagem de poder contar também com a opinião/visão de outras pessoas. Dê uma olhadinha e me diga o que achou para podermos continuar a conversar sobre o assunto ok?

Grande abraço e ótimo fim de semana.

Marco.
De propagandaearte a 9 de Março de 2009
Olá, Uriel.

Grato por sua opinião. Acho que podemos dar início a uma série de reflexões sobre o assunto, então. Será um prazer iniciar um fórum de debates sobre isso e vai ficar muito melhor ainda se pudermos contar com mais pessoas. O que acha? Por mim, estão todos convidados. Dê uma olhadinha no post de hoje e fique à vontade para começarmos a trocar idéias e impressões sobre o assunto, ok? E convide quem mais quiser!
Um abraço do Marco.

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds