Terça-feira, 22 de Maio de 2012

Briosa: Uma marca com grande potencial

A presença da Briosa na final da Taça de Portugal, para além da alegria e emoção, vem demonstrar que a marca Académica reúne em si um potencial incrível.

Domingo no Jamor, as pessoas que estavam nas bancadas do sul do estádio, que sofreram todos os minutos do jogo e que choraram de alegria no final com a conquista da Taça, eram, para além dos naturais de Coimbra, estudantes e antigos estudantes que vieram de todo o país para celebrar a presença nesta final.
Um encontro de gerações, pois afinal todos os que passam pela Universidade de Coimbra ficam de uma forma ou de outra com a Briosa gravada no coração.
E é exatamente aqui que reside a magia da Académica, é muito mais do que futebol, é juventude, história, tradição, amizade, amor, saudade. Uma magia que não precisa de vitórias para se alimentar, contagia quando se vive porque faz parte da história das nossas vidas.
Se os adeptos naturais da Académica são os naturais de Coimbra, os seus adeptos potenciais são todos os que estudam em Coimbra. E porque não de futuro, todos os estudantes?
Da mesma forma que a academia de Coimbra "exportou" o conceito de queima das fitas para praticamente todas as academias do país, porque não planear uma Académica de todos e para todos os estudantes? 
Qual era a marca que não queria estar associada a um clube assim? 
A conciliação de uma visão  com uma estratégia de uma marca forte que partilhe os mesmos valores, vista esta camisola e, através da sua estrutura e do seu potencial de marketing, faça da Briosa o clube de todos os estudantes, poderá renovar completamente este clube, esta cidade, esta paixão.

publicado por uriel oliveira às 17:45
link | comentar | favorito
partilhar
1 comentário:
De Nuno Moreira a 22 de Maio de 2012
A relação Académica-Academistas-Coimbra-Conimbricenses dava para umas longas horas de conversa. Dos 15 mil adeptos que se deslocaram ao Jamor aposto que 5 mil não viram um único jogo esta época no Municipal de Coimbra, e elevo esse número para 10 mil se disser que não viram mais do que 2 ou 3.. Mas isto só vem reforçar ainda mais este post; a Académica tem de facto grande potencial e, mais do que nunca, não pode perder esta oportunidade para se afirmar! Marca forte? Que vista a camisola de Coimbra? Com potencial de marketing? E ligada aos estudantes? Bingo, encontrei: Licor Beirão!

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds