Sexta-feira, 7 de Janeiro de 2011

O poder da sugestão

 

A empresa fabricante da pulseira do equilíbrio que tem vendido milhões em todo o mundo, vem agora admitir que os seus efeitos não podem ser cientificamente comprovados, comprometendo-se a reembolsar os clientes que não estiverem satisfeitos.

Para mim não constitui novidade nenhuma e suspeito que nem mesmo os que compraram a dita pulseira acreditavam totalmente no seu poder de equilíbrio físico e emocional. Contudo, o verdadeiro poder da Power Balance não estava nas suas capacidades terapêuticas estava no poder da sugestão, um poder que se constrói e se destrói com comunicação.

Construir um fenómeno desta natureza assenta na capacidade de criar uma ilusão.

A Power Balance criou a ilusão escolhendo para seus embaixadores os mais famosos desportistas do mundo e de uma forma viral conseguiu propagar o seu poder por todo o mundo. Atletas como David Beckham ou Cristiano Ronaldo, ostentaram de forma não inocente as suas pulseiras Power Balance e alavancaram definitivamente o fenómeno.

Contudo, ao comunicar uma ilusão como se fosse algo real há que ter em conta o reverso da medalha, o chamado efeito “o rei vai nu”. Assim, conforme surgiu e se disseminou rapidamente por todo o mundo, a Power Balance vaticina agora o seu fim, ao ser obrigada a confessar a sua verdade, fechando de uma forma inglória o seu ciclo de vida.

 Um ciclo de produto extremamente rápido mas sem dúvida extremamente lucrativo e eficaz.

publicado por uriel oliveira às 12:30
link | comentar | favorito
partilhar
1 comentário:
De Luis Lopes a 7 de Janeiro de 2011
Mas funciona mesmo, mas tens de ter uma em cada pulso que é para equilibrar hehehe

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds