Domingo, 25 de Janeiro de 2009

Sinto-me em crise

 

Agora que a crise bateu à porta dos grandes da comunicação social, tenho esperança que possa ter algum efeito pedagógico nas suas redacções. Refiro-me aos mensageiros da desgraça que se têm especializado em explorar a fundo tudo o que de pior tem a crise, impregnando a opinião pública de uma angústia profunda, que se manifesta num estado de espírito pior do que a própria crise, o "sinto-me em crise".

É deprimente como a crise tem dominado a mensagem da comunicação social e que seja sempre mais conveniente dizer não, do que dizer sim! 

É fatigante que não se perceba que precisamos de motivação e esperança: histórias positivas, finais felizes!

É frustrante que nunca se veja o lado bom das coisas, que um assalto seja sempre mais notícia do que a abertura de uma nova fábrica, que um assassino seja sempre mais protagonista do que um empreendedor.
Perdoem-me a generalização, e ainda bem que nem todos se revêem nestas palavras, mas acredito que todos saibam a quem se destinam.

tags:
publicado por uriel oliveira às 20:52
link do post | favorito
partilhar
De Designer Ferro a 26 de Janeiro de 2009 às 09:46
Infelizmente os meios de comunicação social estão mais ou menos instrumentalizados por mais que os repórteres alardem a sua neutralidade.

Isto é visível nos comentários e na quantidade de vezes que "alegadamente" é dito ou feito algo por alguém para o qual não conseguiram apurar qualquer facto.

Na realidade, se virmos bem, os jornalistas estão transformados em novelistas de segunda categoria que parasitam na possibilidade da verdade. E podem citar-me nesta.
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds