O relatório World Press Trends 2010, realizado pela World Association of Newspapers and News Publishers em 233 países, revela um mercado contraditório em que o crescimento do número de leitores não tem qualquer tipo de ligação com as receitas geradas.
Apesar do número de jornais ter aumentado e as circulações pagas da maioria dos existentes ou cresceram ou se mantiveram estáveis, as receitas com a publicidade caíram 17%, ou seja temos mais leitores, mais contactos, maior potencial de impacto, mas que não representam mais valor para os anunciantes.
Embora pareça evidente que a quebra nas receitas publicitárias se deva a uma transferência dos investimentos para o online, o relatório frisa que não é expectável que as suas receitas online venham a substituir as perdas nas edições impressas, apontando como direcção a procura de novos modelos de negócio, incluindo o pagamento pelo acesso online às notícias, o que me parece no mínimo contraditório.
. Madonna - Só se for em sa...
. Briosa: Uma marca com gra...
. O Pingo Doce está outra v...
. A crise portuguesa nos me...
. Afinal o golf continua a ...
. Champanhe Mumm com sabor ...
. Comunicar em roupa interi...
. Alerta de crise na Ensite...
. O dia em que um sorriso p...
. Alegria
. Mais leitores por menos d...