Quarta-feira, 17 de Março de 2010

A paixão pelo futebol

Apesar dos milhões que as cervejeiras nacionais já gastaram na sua associação ao futebol, marcando presença assinalável na Liga, Selecção Nacional, Benfica, Porto e Sporting, para além da visibilidade mediática inquestionável, falta claramente envolvimento nesta relação.

 

As “guerras” que Sagres e Super Bock travaram na conquista dos principais activos estratégicos do futebol nacional, que inflacionaram o mercado de patrocínio em futebol para valores nunca antes praticados, pouco mais serviram do que para contar as bandeiras que cada uma das marcas conseguia “colocar”.
 
Até hoje, apesar da notoriedade que o patrocínio da Liga dá à Sagres e da projecção emocional da sua presença na Selecção Nacional e nas camisolas do Benfica, idêntica, ainda que em menor escala, à que a Super Bock consegue alcançar no FC Porto e Sporting, estas marcas ainda não conseguiram alavancar verdadeiramente o potencial que têm em mãos.
 
Como inspiração, quem sabe, deixo aqui uma acção que a Heineken realizou no último Real Madrid / AC Milan, que revela bem o que se pode fazer quando se tira partido da paixão pelo futebol.
 
 
publicado por uriel oliveira às 10:54
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4 comentários:
De CG a 17 de Março de 2010
Muito bom! Penso que é com criatividade desta que se diferenciam marcas e produtos.
De Pedro a 18 de Março de 2010
Bom dia,

Este blog está novamente em destaque na homepage dos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt :)

Parabéns e boa continuação!

Pedro
De Software Grátis a 19 de Março de 2010
Parabéns pelo destaque e pelo blogue, será que as cervejeiras conseguem realmente o retorno do investimento? Eu duvido!
Capote
De Agência M a 16 de Abril de 2010
Tudo passa pela opção de risco - a verdade é que são muito poucas as marcas que decidem arriscar em acções inovadoras - como o marketing de guerrilha - nem mesmo a grandeza de acções como esta da Heineken ou da Ikea por exemplo as convenceu. Temos que esperar para ver em Portugal. Parabéns pelo blog.

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