Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010

Um plano para comunicar Portugal

 
Portugal precisa urgentemente de um plano global de comunicação. De todas as notícias veiculadas nos media do mundo com referência a Portugal, a esmagadora maioria está relacionada com futebol. Isto significa que não existe qualquer proactividade para provocar notícias nos meios de comunicação social estrangeiros, de forma a sustentar a reputação do nosso país fora de portas.
Na minha opinião, a estratégia correcta para inverter esta realidade e para “vender” Portugal no mundo, passa pela contratação de especialistas de comunicação locais que desenvolvam acções de relações públicas capazes de despertar regularmente a veiculação de notícias favoráveis nos media.
A melhor forma de projectar a nossa reputação está na criação de momentos de comunicação capazes de despertar os media para veicularem notícias favoráveis, que consigam estabelecer proximidades e interacções com os públicos alvo.
 A activação de um plano de comunicação nestes moldes, não seria assim tão complexo e muito menos muito dispendioso, sobretudo se compararmos com o custo do espaço publicitário que o Turismo de Portugal compra com alguma regularidade, nestes países.
publicado por uriel oliveira às 17:16
link do post | favorito
partilhar
De tiago carvalho a 14 de Janeiro de 2010 às 04:08
Uriel, não sei não conhecerá já esta - um pouco datada - proposta de reposicionamento da marca Portugal, pela BBDO - http://www.compromissoportugal.pt/docs/ficheiros/Europes_West_Coast.pdf.

Caso conheça, desculpe-me a inconveniência.

Outro texto sobre o assunto: http://www.meiosepublicidade.pt/2007/12/11/euro-rscg-biss-lancaster-e-a-novidade-da-promocao-de-portugal-no-exterior/

Cumprimentos,

Tiago Carvalho
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds