Terça-feira, 13 de Outubro de 2009

Peixeirada entre publicitários

 

 

A última campanha do Pingo Doce está a dar que falar. A campanha, assinada pela agência brasileira Duda Portugal, não é melhor nem pior do que tantas outras campanhas publicitárias, mas esta está a chamar a atenção por ter mobilizado a criação de um grupo no Facebook denominado “Gente que não grama o anúncio do Pingo Doce da Duda”, que conta já com mais de 2.000 pessoas.
 
Para mim, este grupo foi criado por gente que não grama o facto de virem uns brasileiros ganhar contas em Portugal a agências que estão instaladas no nosso mercado . Alguns dos aderentes a este grupo, são mesmo criativos e directores de agências que chegaram a tecer comentários sobre o assunto.
Uma autêntica peixeirada entre profissionais da publicidade.

 

O bom para o Pingo Doce é que estas pessoas das agências de publicidade, não percebem rigorosamente nada de comunicação na web 2.0 e este movimento pode muito bem ter o efeito oposto e transformar uma campanha perfeitamente mediana, numa campanha para recordar, quem sabe até surgirem grupos que se intitulem, nós gostamos da campanha do Pingo Doce.

publicado por uriel oliveira às 21:55
link do post | comentar | favorito
partilhar
10 comentários:
De António Valle a 14 de Outubro de 2009 às 14:29
E a origem do grupo que não grama o anúncio não pode ser mesmo alguém ligado à concepção do anúncio?
De uriel oliveira a 14 de Outubro de 2009 às 16:48
Não sei responder à tua pergunta, mas na minha opinião o anúncio não é assim tão bom, ou tão mau, ao ponto de motivar este movimento, pelo que quem o iniciou, tem interesses relacionados com esta questão.
Não acredito minimamente que o movimento seja um resultado espontâneo da "indignação dos clientes do Pingo Doce", conforme defende o amigo Armando.

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds