Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

A marca mais rápida do mundo

 
Usain Bolt é o homem de quem se fala no momento. O homem mais rápido do mundo, que bateu recentemente os seus próprios recordes nos Campeonatos Mundiais de Atletismo em Berlim, é imagem de marca da Puma.
Toda a comunicação da Puma é neste momento feita à imagem do campeão do mundo. Segundo a empresa, para além das vendas terem aumentado com as recentes vitórias do atleta, também as acções acompanharam esta tendência, o que estou certo ser um facto completamente novo a ter em conta no mercado de capitais.
Apesar de Bolt, segundo vários especialistas de marketing não ser dos atletas mais valiosos do mundo (eu defendo que o facto de ser jamaicano e não americano conta muito - ver artigo do Diário Económico aqui ), o envolvimento que a Puma conseguiu criar com a sua imagem, faz com que esta associação ao nível de interdependência e constituição de valor, produza resultados excepcionais quer para o atleta, quer para a marca.
publicado por uriel oliveira às 18:38
link do post | comentar | favorito
partilhar
2 comentários:
De Paulo Costa Mauricio a 24 de Agosto de 2009 às 21:11
É, de facto o desporto, quando bem representado, é uma "arma" null poderosa no mundo das marcas. Eu próprio já tive oportunidade de verificar esse fenómeno , aquando da minha passagem (inserido numa equipa/marca) pelo null camp.nacional todo terreno) ou mesmo no Barcelona-Dakar . o ROI destas coisas costuma ser bom.
De spiaggealecrimecia a 26 de Agosto de 2009 às 22:06
Parece que todo mundo sai ganhando, atleta e a marca!! Mas na minha opinião, mais e mais atletas deveriam receber patrocínio destas marcas e insentivar o esporte.
Bianca.

http://spiaggealecrimecia.blogs.sapo.pt

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds