Domingo, 17 de Maio de 2009

A nova imagem da PT

 

A PT apresentou a sua nova imagem corporativa.
Entendo e concordo com a mudança de cor, o azul que conseguiu afirmar-se como a cor TMN, é uma boa solução e poderá facilmente servir de alinhamento a todas as empresas do grupo, no entanto discordo que esta reformulação traga inovação e projecte a marca para o futuro.
O arrendondamento e o relevo que o logotipo ganhou, para além de serem esteticamente discutíveis, a meu ver complicam o que deveria ser simples. Por outro lado, os dois círculos a representar o telefone, permanecem inalterados, o que de alguma forma não representa a influência de uma nova era das comunicações, não alavanca a marca para os desafios que o futuro lhe irá colocar, nem tão pouco reforça o seu posicionamento institucional, abrangente na oferta de serviços integrados.
Segundo a Portugal Telecom, a nova imagem foi construída tendo como ponto de partida um inquérito realizado a 100 colaboradores que demonstrava um desejo de rejuvenescimento e projecção de inovação e atrevimento, sem abandonar valores do passado. Para além da opinião dos colaboradores foi também tida em linha de consideração a opinião do público em geral, que considera que a PT está muito associada à prestação do serviço da voz fixa, identificando a necessidade de dar mais destaque ao papel aglutinador de serviços e a das pessoas que visitam as lojas PT, que consideram a marca ideal para apresentação de ofertas integradas.
Com este ponto de partida, é difícil de aceitar o ponto de chegada encontrado.
 

publicado por uriel oliveira às 22:01
link | comentar | favorito
partilhar
1 comentário:
De Rita a 19 de Maio de 2009
First comment. :)
Acho que o novo logotipo até é promissor, lembro-me do antigo e era muito...hum, tradicional. Este é mais, como dizer, futurista?, e penso que será positivo. No entanto, compreendo aquilo que queres dizer quando referiste que 'complica aquilo que deveria ser simples.' Sim, porque uma das coisas que sempre caracterizou a PT, a par do seu pioneirismo, foi a sua simplicidade. Sempre tive essa ideia. Bem, mas é sempre bom renovar.

I'll be back. lol. ;)

Comentar post

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 10 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds