A PT apresentou a sua nova imagem corporativa.
Entendo e concordo com a mudança de cor, o azul que conseguiu afirmar-se como a cor TMN, é uma boa solução e poderá facilmente servir de alinhamento a todas as empresas do grupo, no entanto discordo que esta reformulação traga inovação e projecte a marca para o futuro.
O arrendondamento e o relevo que o logotipo ganhou, para além de serem esteticamente discutíveis, a meu ver complicam o que deveria ser simples. Por outro lado, os dois círculos a representar o telefone, permanecem inalterados, o que de alguma forma não representa a influência de uma nova era das comunicações, não alavanca a marca para os desafios que o futuro lhe irá colocar, nem tão pouco reforça o seu posicionamento institucional, abrangente na oferta de serviços integrados.
Segundo a Portugal Telecom, a nova imagem foi construída tendo como ponto de partida um inquérito realizado a 100 colaboradores que demonstrava um desejo de rejuvenescimento e projecção de inovação e atrevimento, sem abandonar valores do passado. Para além da opinião dos colaboradores foi também tida em linha de consideração a opinião do público em geral, que considera que a PT está muito associada à prestação do serviço da voz fixa, identificando a necessidade de dar mais destaque ao papel aglutinador de serviços e a das pessoas que visitam as lojas PT, que consideram a marca ideal para apresentação de ofertas integradas.
Com este ponto de partida, é difícil de aceitar o ponto de chegada encontrado.
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