Domingo, 8 de Março de 2009

Uma revista de supermercado no meu hotel

 
Na minha última passagem pelos algarves, descobri os supermercados Apolónia. Através deles jantei num restaurante fantástico, trouxe algumas boas ideias para me aventurar nas minhas experiências culinárias e um bom case study para partilhar.
Como é que isto é possível? Assim: quando cheguei ao quarto do hotel encontrei uma revista que me chamou logo à atenção - excelente grafismo, qualidade de impressão e papel de fazer inveja às mais prestigiadas revistas do nosso mercado, que não resisti a folhear. Trata-se de uma revista de publicação bimestral dos supermercados Apolónia, cujos conteúdos vão muito além da promoção aos seus produtos, centram-se na culinária, gastronomia e tradição. Um projecto sem sombra de dúvida inovador, que para além de ser o principal veículo de comunicação do supermercado consegue reunir também vários anunciantes que vão desde a restauração, ao mobiliário e decoração.
Depois de um excelente jantar no recém inaugurado restaurante Paixa em Vale do Lobo, que descobri através da leitura da revista, no dia seguinte senti-me na obrigação de visitar um dos dois supermercados da rede Apolónia. Fiquei absolutamente rendido ao conceito, uma autêntica catedral do gourmet, que associa uma grande variedade de produtos e marcas conceituadas, num espaço de elevado bom gosto e requinte.
A destacar, um projecto de comunicação diferenciador protagonizado por uma pequena/média empresa nacional, que consegue pagar-se a si próprio através da rede de anunciantes que consegue envolver, e que alavanca os supermercados Apolónia para um posicionamento de grande relevância junto da comunidade local e turistas.
publicado por uriel oliveira às 21:37
link do post | comentar | favorito
| | partilhar

.uriel oliveira


. ver perfil

. seguir perfil

. 9 seguidores

.pesquisar

.posts recentes

. ainda o Euro 2012

. Contradição olímpica

. Madonna - Só se for em sa...

. Briosa: Uma marca com gra...

. O Pingo Doce está outra v...

. Um mundo melhor

. O campo na Avenida

. A crise portuguesa nos me...

. Afinal o golf continua a ...

. O poder da sugestão

. Champanhe Mumm com sabor ...

. Comunicar em roupa interi...

. Alerta de crise na Ensite...

. Os ratos da política

. O dia em que um sorriso p...

. O caçador _____ o urso

. O meu iPad

. Alegria

. A máquina dos U2

. Mais leitores por menos d...

.arquivos

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Novembro 2011

. Junho 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

.tags

. todas as tags

.feeds