Terça-feira, 22 de Maio de 2012

Briosa: Uma marca com grande potencial

A presença da Briosa na final da Taça de Portugal, para além da alegria e emoção, vem demonstrar que a marca Académica reúne em si um potencial incrível.

Domingo no Jamor, as pessoas que estavam nas bancadas do sul do estádio, que sofreram todos os minutos do jogo e que choraram de alegria no final com a conquista da Taça, eram, para além dos naturais de Coimbra, estudantes e antigos estudantes que vieram de todo o país para celebrar a presença nesta final.
Um encontro de gerações, pois afinal todos os que passam pela Universidade de Coimbra ficam de uma forma ou de outra com a Briosa gravada no coração.
E é exatamente aqui que reside a magia da Académica, é muito mais do que futebol, é juventude, história, tradição, amizade, amor, saudade. Uma magia que não precisa de vitórias para se alimentar, contagia quando se vive porque faz parte da história das nossas vidas.
Se os adeptos naturais da Académica são os naturais de Coimbra, os seus adeptos potenciais são todos os que estudam em Coimbra. E porque não de futuro, todos os estudantes?
Da mesma forma que a academia de Coimbra "exportou" o conceito de queima das fitas para praticamente todas as academias do país, porque não planear uma Académica de todos e para todos os estudantes? 
Qual era a marca que não queria estar associada a um clube assim? 
A conciliação de uma visão  com uma estratégia de uma marca forte que partilhe os mesmos valores, vista esta camisola e, através da sua estrutura e do seu potencial de marketing, faça da Briosa o clube de todos os estudantes, poderá renovar completamente este clube, esta cidade, esta paixão.

publicado por uriel oliveira às 17:45
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1 comentário:
De Nuno Moreira a 22 de Maio de 2012 às 18:29
A relação Académica-Academistas-Coimbra-Conimbricenses dava para umas longas horas de conversa. Dos 15 mil adeptos que se deslocaram ao Jamor aposto que 5 mil não viram um único jogo esta época no Municipal de Coimbra, e elevo esse número para 10 mil se disser que não viram mais do que 2 ou 3.. Mas isto só vem reforçar ainda mais este post; a Académica tem de facto grande potencial e, mais do que nunca, não pode perder esta oportunidade para se afirmar! Marca forte? Que vista a camisola de Coimbra? Com potencial de marketing? E ligada aos estudantes? Bingo, encontrei: Licor Beirão!

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